A derrota no Gre-Nal 379 ficou em Erechim. O Grêmio volta a campo na tarde desta quarta, às 17h, no Olímpico, para encarar o São Luiz, sensação do Interior e líder do Grupo 2 com 13 pontos. Além do avanço na tabela, está em jogo a invencibilidade em casa, que já dura um ano e quatro meses.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida no minuto a minuto

O técnico Silas manterá o esquema 3-5-2, com Ferdinando e Adilson no meio-campo. Hugo será o articulador no lugar de Souza, lesionado. Douglas ainda não tem condições legais para atuar.

– Começamos a criar uma identidade. Então, quanto menos a gente inventar, mais confiança os jogadores vão adquirir – declarou Silas.

Se o Tricolor vencer, além de dar a volta por cima após o Gre-Nal, garante classificação às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho do Gauchão. Mas o rival não deve ser fácil – o São Luiz tem o segundo melhor ataque do campeonato (12 gols), conta com o artilheiro (Eraldo, sete gols) e apresenta a melhor defesa (dois gols).

Continua depois da publicidade

– Sempre fiz meus gols, mas jamais tinha sido artilheiro. Nem me preocupo com isto, quero é a classificação – conta o atleta, que, no Estado, já defendeu Novo Hamburgo e Santa Cruz.

A vaga do São Luiz ficará encaminhada com vitória sobre o Grêmio e tropeços, hoje, de Pelotas e Santa Cruz, e nesta quinta, do Caxias.

São Luiz quer quebrar invencibilidade do Grêmio no Olímpico