Moradores de São José podem se imunizar contra gripe nos dias 29 e 30 de junho, quando a prefeitura promove Dia D de vacinação. Agora, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças e gestantes, únicos grupos em que ainda não foi atingido os 90% estabelecidos pelo ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

Até lá, pode ser agendada a vacinação nas unidades básicas de saúde para crianças, de 6 meses a menores de 6 anos, e gestantes. Nos dias 29 e 30, esses dois grupos podem se vacinar nas unidades básicas das 8h às 17h por ordem de chegada, sem agendamento.

Desde o início da campanha, 68 mil pessoas receberam a vacina na cidade, o que representa 96% do público alvo, segundo a secretaria municipal de saúde.

Ainda será definido o local para vacinação dos demais grupos, como idosos, doentes crônicos, motoristas, trabalhadores da saúde e da segurança pública, entre outros. Desde o início da pandemia, a vacinação contra gripe ocorreu em unidades básicas, em drive-thru e em domicílio, para evitar aglomerações.

A prefeitura refoça que a vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra vários tipos de gripe.

Continua depois da publicidade

Para receber a vacina, é importante apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, se tiver, e comprovante funcional, para as categorias profissionais beneficiadas pela campanha.