¿Como foi a primeira vez de vocês na TV? Ficaram muito nervosos? Vocês vivem preconceito no dia a dia da profissão? Como funciona o Jornal do Almoço nos bastidores? Como se preparam pra entrar no ar? Tem frio na barriga? Como escolhem as notícias? O que diriam pra nós, que ainda estamos escolhendo o que ser quando crescermos?¿
Continua depois da publicidade
Esses foram apenas alguns dos questionamento dos nossos mais novos ¿repórteres¿, alunos do Colégio Gardner, Unidade Campinas, São José, que nos receberam nesta quarta-feira para o Papo de Escola, um projeto do Jornal do Almoço que pretende dar voz e vez a essa garotada que, estamos convencidos, cada vez mais têm muito a nos ensinar…
Jovem sabedoria
O mais bacana é que cada escola tem seu ritmo – tudo muito rico em experiência, expectativa, ideias e ideais, por mais jovens que as turmas sejam. Vimos olhos atentos, vontade de participar e de nos ajudar a decifrar que linguagem pode fazer da TV algo ainda mais interessante de se ver – e de fazer parte! Sim, eles vão participar: depois de quase duas horas de conversa, muito divertida e intensa, temos um próximo passo. Eu e nossa mascote, a Talita Meneguim, do Mistura, voltaremos ao Colégio amanhã.
Continua depois da publicidade
Os estudantes passarão por uma espécie de oficina de reportagem conosco, aprendendo cada passo: do surgimento de uma ideia até ela ir ao ar, para os telespectadores verem. Em seguida, mãos à obra: eles assumem o papel de repórteres e produtores de uma reportagem.
O resultado vai ser visto por todo mundo no JA – e será transmitido ao vivo com um de nós, eu ou o Mário, apresentando a garotada, e o que eles produziram, direto do Colégio.
É só chamar…
E que tal botar a sua escola neste papo também? É só entrar no g1.com.br/SC, ir no Você no G1, preencher um formulário e pronto: vamos programar com a direção do Colégio a nossa ida! Estamos loucos pra conversar assim, bem de perto, com a sua turma também!
Continua depois da publicidade
Confira as notícias do colunista Mário Motta