Mais de 70 atividades estão previstas para o 1º Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler — FIK 2018, que acontecerá de 4 a 7 de fevereiro na Udesc, em Floripa. São shows, apresentações artísticas, oficinas, rodas de conversa, feiras de arte, exposições, mostra de cinema, entre outras ações, que estão sendo organizadas pelo Centro de Artes (Ceart). Já está confirmada a presença da Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, para abertura do evento.
Continua depois da publicidade
Também virão o escritor mexicano Mario Bellatin, a professora Claudia Echenique, da PUC-Chile, o músico uruguaio Julio Brum, o designer e professor Rafael Vivanco, da PUC-Peru, e Anali Chanquia e Vanessa Galdeano, criadoras do projeto de arte urbana Medianeras Murales, da Argentina, entre outros. A programação prevê também atividades especiais para crianças de quatro a 12 anos, o FIK Criança, com atividades divididas por faixa etária de 5 a 7 de fevereiro, no período vespertino.
Por compreender a importância da valorização da cultura local, o evento homenageia o pesquisador-artista José Luiz Kinceler e sua proposta relacional integrando arte e vida. Falecido em 2015, Kinceler foi professor da Udesc Ceart, destacando-se por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Para mais informações, acesse AQUI.
Confira outras notícias da Hora de SC
Continua depois da publicidade