Atletas de 8 a 11 anos de 74 equipes participam Campeonato Sul-Americano de Futsal 2018, disputado neste fim de semana na Grande Florianópolis. O evento, promovido pela Associação Sul-Americana de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, localizada na Capital, busca promover a inclusão e o esporte ao público infantojuvenil do Brasil.
Continua depois da publicidade
Os jogos são realizados no CEM Antônio Francisco Machado, em Forquilhinha _ São José, no ginásio Saul Oliveira, em Capoeiras, e no ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito. As disputas acontecem até a segunda-feira (23), com a entrega das medalhas e troféus de participação para as equipes. Estão presentes times dos estados de Santa Catarina, Amazonas, Rondônia, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
André Luiz Mello, organizador da competição, destaca que a competição tem duas etapas ao ano voltadas para a ação sociais – o sul-americano, realizado em julho, e a copa, realizada em dezembro.
Integração
Continua depois da publicidade
Vindo do Mato Grosso, da cidade de Rondonópolis, Diorgy Martine está acompanhando o filho Guilherme Salviano Martine, 10 anos, que compete pela categoria Sub 10, e também é o fisioterapeuta da equipe. “O convite surgiu do Daniel, que é professor da equipe que reuniu os pais para fazer o pedido. Decidimos estar na competição, que se mostrou muito séria e bem organizada. Por isso, realizamos um treinamento específico para este campeonato com todas as categorias para fazer a interação, e terem histórias para contar aos seus filhos depois. Competição é bom, mas valorizar o esporte e respeitar os amigos é nossa principal ideia com esse evento”, disse Diorgy.