A Defensoria Pública da União lançou nesta quarta-feira a 3ª edição do Concurso de Redação. O tema deste ano é “Mais Direitos, Menos Grades!”. A iniciativa pretende debater a inclusão da educação em direitos nas escolas públicas de todo o país.

Continua depois da publicidade

Podem participar os alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e a adultos em situação de privação de liberdade, desde que matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico nacional. Este ano, o certame também está aberto para pessoas que estão presas nas penitenciárias federais. O prazo de envio das redações é o dia 5 de setembro.

Os vencedores em primeiro lugar receberão um tablet em todas as categorias. Em relação às pessoas em situação de privação de liberdade e aos alunos em cumprimento de medida socioeducativa, o prêmio será entregue no dia em que forem soltos. Cada uma das três escolas vencedoras receberá um certificado de premiação e R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

O Regulamento do concurso, inscrições e informações complementares estão disponíveis no site.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias do Papo da Hora