O Natal foi mais feliz para muitas crianças por conta do trabalho de guerreiros incansáveis como Dona Ieda e Seu Chico. Morro da Caixa, Morro do Quilombo, Morro do Horácio, Vila Aparecida e Chico Mendes foram algumas das comunidades da Grande Florianópolis que receberam o Bom Velhinho. Lá, tiveram doces, refrigerantes e brinquedos para crianças que passariam o dia em branco. Parabéns para todos que colaboraram com as festas nas comunidades.

Continua depois da publicidade

Mano Brown na TV

Tido pela crítica como um dos maiores letristas do país, Mano Brown, líder dos Racionais MCs, está preparando uma atração para a TV ao lado da agência M3 Criatividade. Ainda sem nome, o programa de auditório terá atrações musicais e debates sobre violência, saúde e baladas. Sabe-se que Brown terá participação fixa à frente e atrás das câmeras. O primeiro piloto está previsto para ser gravado no próximo dia 26.

Bares se tornam pontos de encontro

Continua depois da publicidade

Boteco, birosca, tendinha. São inúmeras as denominações destes estabelecimentos que há muito ultrapassaram a mera finalidade comercial nos morros e se transformaram em “points” da rapaziada. Em algumas comunidades, o único lugar para se divertir em certos momentos é o bar. Dali nascem piadas, gírias, brigas, sabe-se da vida do vizinho, quem nasceu ou morreu. A sinuca, a roda de dominó, as bebidas, os amigos são as atrações destes lugares.

O nome dos morros

O Morro do Mocotó recebeu este nome no início da construção da ponte Hercílio Luz. Seus trabalhadores, não tendo onde residir, adotaram o morro para morar, e, mesmo depois de terminada a obra, permaneceram ali. Quanto ao mocotó, era a comida de quase todos os dias desses operários.

Pensamento

“O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo, com mais inteligência.” Henry Ford

Continua depois da publicidade

Salve

Um salve para o Leonardo, o Nado, do Morro do Horácio. Paz a todos!