Quatro super-heróis receberam uma missão especial nesta semana de Natal: juntarem-se ao Papai Noel para distribuir presentes e muita alegria para cerca de cem crianças internadas no Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville. Acompanhados do Bom Velhinho, Homem-Aranha, Batman, Super-Homem e Homem de Ferro desceram de rapel da cobertura do prédio, interagindo com os pequenos pacientes nas janelas da unidade.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Do outro lado da rua, alguns funcionários do hospital se reuniram para assistir à cena e viram à distância os rostinhos sorridentes das crianças. Em um leito de internação no quarto andar, o pequeno João Victor, de quatro anos, esperava ansioso para ver o Papai Noel. Enquanto a visita não chegava, o pai Kleber Rodrigues distraía o filho e perguntava o que ele gostaria de ganhar de Natal. A resposta era bem simples: uma balinha.

– E um jipe bem grande! – completou o menino, ao lembrar de quando foi convidado para entrar no veículo do vizinho.

João Victor está internado desde o último sábado após ter sido atropelado. Quando receberia alta, descobriu que estava com pneumonia e agora deve passar o Natal internado no hospital. Assim que viu o Bom Velhinho, o menino perdeu toda a timidez e não parou mais de conversar. Ao lado, o pai observava sorridente.

Continua depois da publicidade

– Quando ele soube do Papai Noel, já queria arrancar tudo para vir até a janela esperar por ele . Eu acho muito legal isso porque distrai as crianças. Ele já estava ficando ansioso para ir embora, para brincar com o irmãozinho menor que está em casa – conta Kleber.

A ação foi organizada pelo Grupo Cleanse, uma empresa de limpeza, serviços e jardinagem. Eles convidaram quatro profissionais que trabalham em parceria com o grupo para fazer a surpresa. Rodrigo Horácio, que vestia a fantasia de Super-Homem, trabalha há cinco anos com alpinismo industrial e aceitou na hora o convite.

– Não pensei duas vezes. Temos saúde o ano inteiro e não tem o porquê de não aproveitar essa oportunidade para vir alegrar essas crianças.

Os personagens desceram de rapel três vezes pelo hospital para que as crianças pudessem interagir com diferentes super-heróis da janela dos quartos. Após a aventura, eles encerraram a visita passando por todos os quartos de internação para distribuir presentes e sorvete aos pequenos.

Continua depois da publicidade