O clima natalino já toma conta das cidades da região, iluminadas e com as vitrines cheias de artigos típicos desta época do ano. Para completar não poderia faltar o Papai Noel, que chega a Itajaí e Balneário Camboriú na noite deste sábado. A vinda do Bom Velhinho será cheia de pompa nas duas cidades e quem quiser guardar um lugarzinho para poder ver de perto deve ficar atento à programação.
Continua depois da publicidade
Em Itajaí, Noel chegará pelo primeira vez em um veleiro, aproveitando as festividades da Aventura Pelos Mares do Mundo. A embarcação deve atracar no píer da Vila da Aventura por volta das 21h e será recebida com queima de fogos. Uma banda de papais noéis estará no veleiro e chegará tocando.
Depois disso a comitiva natalina, formada também por fadas e duendes, além de uma alegoria de mais de três metros, parte para um desfile pela Vila. A parada de Natal contará com mais de 40 integrantes que vão interagir com o público durante as coreografias.
Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú o Papai Noel chegará às 20h30min na Vila Encantada do Noel, montada na Praça Higino Pio. Lá, na casa do Papai Noel, ele receberá as crianças para saber os pedidos de Natal.
Antes de tomar seu posto na casa, Bom Velhinho percorrerá a Avenida Atlântica de trenó motorizado. O percurso começa por volta das 19h50min, saindo da Barra Sul, na Fábrica de Brinquedos, passando pela orla até chegar na praça.
Os preparativos começaram cedo na casa do Ademir Ribeiro, 59 anos, Papai Noel oficial na cidade há cinco anos. Na sexta ele estava em casa mantendo tudo pronto para a grande estreia deste sábado.
Continua depois da publicidade
Na profissão natalina há sete anos, o marceneiro conta que se engajou pelo carinho que o público tem com o Bom Velhinho, especialmente crianças e idosos.
– Os idosos ficam muito emocionados, vêm falar comigo e dizem que na época deles não tinha Papai Noel. É muito bom – conta.
Anualmente, nesta época, Ademir se afasta do trabalho para dar conta da demanda. O bico começou com uma brincadeira na família e chegou ao ponto do marceneiro participar todos os anos do encontro de papais noéis que ocorre em Gramado (RS).
Continua depois da publicidade