Uma ação de Natal terminou em tragédia na manhã deste domingo (12) em Gaspar, no Vale do Itajaí. Um homem, vestido de Papai Noel, morreu após ser atropelado, enquanto entregava doces e brinquedos à crianças do município.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O acidente ocorreu por volta das 10h40min no bairro Margem Esquerda. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Rogério da Costa – conhecido como Calinho Costa -, de 71 anos, estava em cima de um caminhão quando desequilibrou e caiu entre os rodados traseiros do veículo.
O motorista, de 60 anos, não conseguiu parar a tempo e atingiu a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com os bombeiros, ele teve afundamento do crânio, traumatismo craniano e ferimentos no tórax e na coluna.
Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e Polícia Militar também estiveram no local para atender o acidente. Os demais ocupantes do veículo não se feriram.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, um inquérito deve ser aberto para apurar as causas.

Vítima era Papai Noel há anos na cidade
Nas redes sociais, dezenas de amigos e conhecidos de Calinho prestaram as suas homenagens pela morte do homem que há anos atuava como Papai Noel em Gaspar.
“Você deixou um legado a todos que conhecia. Vai com Deus”, disse uma amiga em uma das publicações. “Que a alegria e o exemplo do Calinho continue em nossos corações e nos tornem melhores”, comentou outra, ao lamentar a morte do idoso.
Ainda não há informações do horário ou local de sepultamento de Calinho.
Leia também:
Defesa Civil alerta para temporais, ventania e granizo neste domingo em SC
Empresa deixa cidades de SC sem decoração de Natal
Blumenau projeta complexo viário para servir de alternativa à BR-470