Um papagaio chamado Elvis está mobilizando a internet após fugir de casa na manhã desta sexta-feira (12), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Uma recompensa de R$ 3 mil está sendo oferecida pela família para quem encontrar o pássaro.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A busca por Elvis foi divulgada nas redes sociais por Evanir José da Silva, filho do tutor da ave e “irmão” do pássaro. O animal está com a família há dois anos e chegou em casa com apenas três meses de vida.
— É como um filho para o meu pai — disse Evanir.
Segundo ele, Elvis está acostumado a voar dentro de casa e não ficava preso em gaiola. Ele também voava para fora da residência, mas sempre se manteve perto da família. Evanir relatou que o papagaio nunca se afastava da casa e voava principalmente no quintal dos fundos.
Continua depois da publicidade
Em um vídeo de monitoramento da casa, é possível ver a ave voando por cima do portão para além do terreno da residência e, então, desaparecendo. O animal teria saído de casa pela janela do banheiro por volta das 10h.
— Ele sempre fica ali por cima, na janela, só que ele escorreu e saiu voando para a rua. E, depois, a gente não conseguiu mais encontrar ele — detalhou.
Veja a fuga do papagaio Elvis:
— Provavelmente ele foi para o caminho errado e se perdeu, porque ele estava mais acostumado a voar na parte de trás da casa e não da frente — analisou o dono.
Elvis é regularizado, de acordo com a legislação do Ibama, e possui um número de identificação no pé.
Continua depois da publicidade
A família está buscando o animal nas proximidades da casa, mas segue divulgando publicações para conseguir ajuda de outras pessoas. O perfil do papagaio no Instagram tem mais de 1,6 mil seguidores. A família também divulgou um número de telefone para receber informações sobre o paradeiro do animal: (48) 99172-5031.
Leia também
Estudante é solta após ter sido presa em ato pela democracia em SC
Orquestra de Baterias faz ensaio aberto neste fim de semana em Florianópolis
Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno na Turquia