O papa Francisco visitou nesta sexta-feira em um clínica de Roma seu compatriota cardeal Jorge Mejía, de 90 anos, que sofreu um infarto na última quarta-feira, segundo informações da agência de notícias especializada no Vaticano I.Media.
Continua depois da publicidade
> Linha do tempo: O caminho de Jorge Bergoglio ao papado
> Em site especial, leia todas as notícias sobre a Sucessão na Igreja
> Acompanhe a cobertura do enviado do Grupo RBS ao Vaticano
Continua depois da publicidade
A visita papal ao cardeal Mejía, arquivista e bibliotecário emérito da Santa Igreja Romana, conhecido por sua erudição, lembra o que fez João Paulo II há 35 anos, no dia seguinte de sua eleição como papa em 1978, ao visitar o cardeal polonês Andrzej Maria Deskur no hospital romano Gemelli.
Como o papa polonês, o primeiro papa latino-americano rompeu com as regras e se mostra mais acessível e espontâneo com relação a seu antecessor, o alemão Bento XVI, que renunciou ao papado e com quem Francisco terá que conviver dentro dos muros do Vaticano.
Segundo a Rádio do Vaticano, Francisco foi muito aplaudido pelos funcionários e visitantes da clínica Pio XI, surpresos com a chegada do novo papa.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira de manhã, durante um encontro com mais de cem membros do Colégio Cardinalício no Palácio Apostólico, Francisco lembrou seu compatriota e informou aos cardeais sobre o estado de saúde de Mejía.
_ Seu estado é estável e nos manda saudações _ disse o papa com a simplicidade que marca o início de seu pontificado.