O Papa Francisco recebeu um presente especial na última quinta-feira (30), no Vaticano. O líder da Igreja Católica ganhou uma camisa do Caravaggio, autografa por jogadores e membros da diretoria do clube do sul do estado.
Continua depois da publicidade
O manto foi entregue pelo reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Joel Sávio. O sacerdote acompanhou o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, na visita ao Papa.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Conselho Deliberativo do Brusque aprova constituição da SAF e venda de 90% das ações
Continua depois da publicidade
— Pedi que ele abençoasse o time e a equipe que envolve o clube, a diretoria. Mostrei a camisa, e, na fala, eu disse que uma das coisas bonitas desse time é que ele que nasceu depois de uma missa em nosso Santuário — destacou o Padre Joel.
Victor Spilere, presidente do Caravaggio, também comemorou a entrega do manto do Azulão ao Papa, afirmando se tratar de um dos momentos mais marcantes da jovem história do clube.
— A história da nossa comunidade é ligada pelo futebol e a fé, tanto que carregamos isso em nosso hino, escudo e uniforme. Agradecemos demais ao Padre Joel e ao Bispo Dom Jacinto por esse momento tão especial para todos nós — frisou o presidente
Em busca da primeira vitória
Dentro de campo, o Caravaggio busca a primeira vitória para deixara zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. No domingo, o Azulão recebe o Hercílio Luz, no Estádio da Montanha, a partir das 18h30.
Continua depois da publicidade
O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Com três pontos somados, o Caravaggio é o penúltimo colocado. O Hercílio Luz, adversário de domingo, é o lanterna, com dois pontos, mas um jogo a menos – o duelo contra o Criciúma, pela primeira rodada, está marcado para o dia 19 de fevereiro.