O Papa Francisco foi internado para fazer uma cirurgia no intestino. De acordo com o comunicado oficial do Vaticano, o pontífice de 86 anos deve fazer o procedimento na tarde desta quarta-feira (7) no hospital Gemelli, em Roma. A expectativa é que ele fique hospitalizado por alguns dias. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o comunicado, a operação é necessária para reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz. Geralmente ela é resultante de uma cirurgia anterior, mas também pode ser causada por obesidade, idade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.

SC bate 3º maior número de produtos artesanais com Selo Arte e mira “potencial gigantesco”; veja lista

A cirurgia foi recomendada pela equipe médica do hospital nos últimos dias porque a condição estava causando oclusões intestinais dolorosas. Francisco chegou a unidade por volta das 11h30 no horário de Roma.

Continua depois da publicidade

Na terça (6), o Papa foi submetido a uma bateria de exames no mesmo hospital.

Em março, o pontífice já tinha sido internado para tratar de uma infecção respiratória. De acordo com Matteo Bruno, porta-voz do Vaticano, Francisco iria fazer exames de rotina, marcados anteriormente, mas acabou ficando no hospital por alguns dias. Depois, a equipe informou que ele recebeu o diagnóstico.

Já em julho de 2021, o Papa também foi internado na unidade mas para operar uma diverculite.

Leia também:

Primeira Turma do STF rejeita denúncia de corrupção contra Lira

Cassação de Deltan Dallagnol é confirmada pela Câmara