O papa Francisco clamou neste domingo que os mexicanos façam de seu país uma terra de oportunidades, onde “não haja necessidade de emigrar para sonhar” e onde não haja risco de cair nas mãos do que chamou de “traficantes da morte”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Em encontro com presidente do México, papa Francisco cobra combate à corrupção

Papa Francisco chega ao México para visita de cinco dias

Em uma homilia pronunciada para 300.000 fiéis na cidade de Ecatepec, próxima à capital, Francisco convidou a população a “fazer dessa bendita terra mexicana uma terra de oportunidades, onde não haja necessidade de emigrar para sonhar, onde não haja necessidade de ser explorado para trabalhar”.

Continua depois da publicidade

O papa Francisco chegou na tarde de sexta-feira à Cidade do México para sua esperada visita de cinco dias ao país, onde deve abordar assuntos como violência, pobreza, migração e corrupção. O pontífice desembarcou procedente de Havana, onde teve uma reunião histórica com o patriarca ortodoxo russo, Kirill, o encontro mais importante para o Cristianismo em mil anos.

Esta será a sétima visita de um papa ao México, o segundo país com maior número de católicos no mundo, depois do Brasil, com cerca de 100 milhões de fiéis.

Leia mais notícias sobre Papa Francisco