Um gosto peculiar de Jair Bolsonaro (PSL) começa a inspirar as padarias do Rio de Janeiro, onde o presidente eleito mora, e já ganhou até nome: é o “pão à Bolsonaro”. Os estabelecimentos da cidade, segundo o jornal O Globo, estão investindo na ideia do tradicional pão francês com leite condensado após Bolsonaro aparecer tomando café da manhã, em casa, em reportagem do Jornal Nacional.
Continua depois da publicidade
Ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, a empresária Fernanda Hipólito, 48 anos, que comanda a padaria Flor da Tijuca, na Zona Norte do Rio, conta que criou o “pão do capitão” como nova oportunidade de negócio:
— O setor de panificação do Rio traz um movimento de agregar, de trazer o pessoal para dentro da loja — explica — quando ele (Bolsonaro) falou da peculiaridade, a gente criou o “pão do capitão”. Tivemos que fazer uma remodelagem e realmente fica um “escândalo”, na chapa com leite condensado, é muito gostoso! — completa Fernanda.
Já o carioca Inaldo Alves, 48 anos, trabalha como padeiro há mais de 20 anos e está elaborando uma receita motivada pelo presidente eleito. Ao jornal, ele conta que ela teria ingredientes incomuns em pães, o que, para Inaldo, agradaria em cheio a Bolsonaro.
— Já que ele gosta de recheios exóticos, eu prepararia um pão rústico, com massa de cerveja preta, açúcar mascavo, levedura caseira e tomate seco no pão — explica.
Continua depois da publicidade