O Update de hoje começa com um salve para os pantaneiros de todo o Brasil. Quem ainda não estava ligado na novela Pantanal, agora parece que foi finalmente enlaçado pela trama. Dados da Kantar IBOPE Media mostram que a audiência da atração cresceu cinco pontos desde a estreia e, na última semana, mais de 77 milhões de pessoas acompanharam a história.

Continua depois da publicidade

Mas esse não é um fenômeno isolado da televisão. A Kantar também revela que, em 2021, 93% dos brasileiros viram a TV linear ao longo de um mês. Falamos disso no portal durante a semana, ao lado de outros temas importantes para você se informar.

A televisão continua soberana na mídia

Quase 206 milhões de brasileiros assistiram à programação da TV em 2021. Com isso, nenhuma outra mídia no Brasil chega perto do alcance da televisão. A internet, com seus 165,3 milhões de pessoas conectadas no País, segundo o relatório “Digital 2022: Brazil”, fica bem atrás nesse quesito. Então, vale ficar por dentro dos dados mais recentes do consumo televisivo para saber como aproveitar o impacto que o meio proporciona.

Acompanhe os dados sobre o consumo de TV no Brasil.

O poder da mídia tradicional

O amplo alcance da televisão, bem como da rádio e do jornal, é apenas uma das razões por trás do investimento em mídia tradicional. Inclusive, esse investimento tem crescido recentemente. A pesquisa The CMO Survey de fevereiro destacou que os líderes de marketing esperavam investir 2,9% a mais em mídias tradicionais nos 12 meses seguintes. Ou seja, nem só de publicidade digital se constrói uma marca.

Continua depois da publicidade

Entenda por que investir em mídia tradicional.

O Dia dos Pais é logo ali

Enquanto o varejo catarinense entra na reta final da campanha de Dia dos Namorados, já trazemos dicas para o Dia dos Pais. Mas por que se preocupar tão cedo? No ano passado, segundo informações do Instituto Behup, 51% dos interessados na data pretendiam comprar o presente com antecedência, entre um mês e 15 dias antes. Isso quer dizer que o comércio precisa planejar com ainda maior antecipação.

Veja as dicas para o Dia dos Pais.

Saldo positivo no varejo catarinense

Apesar da inflação, o varejo de Santa Catarina fechou o primeiro trimestre em alta de 1,8% no volume de vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, e indicam que o setor está ganhando a queda de braço com a crise.

Saiba mais sobre a situação do varejo no Estado.

Oportunidade para supermercadistas

Nessa batalha com a redução do poder de compra, os supermercados são uma das categorias do varejo mais afetadas. Então, é preciso aproveitar cada oportunidade para movimentar o segmento. Uma delas é a EXPOSUPER 2022, evento da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) que está marcado para os dias 21 a 23 de junho e tem o apoio da NSC e do Negócios SC. Já viu a programação?

Fique por dentro da EXPOSUPER 2022.

Mídia, mercado, economia… Se tem impacto nos negócios, pode ter certeza de que está no Negócios SC. Então, que tal mergulhar em toda a profundidade dos conteúdos que trazemos até você?

Continua depois da publicidade

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

SC tem o segundo melhor saldo de empregos do Brasil

4 dados importantes para impulsionar seu negócio

5 conteúdos essenciais para quem quer conquistar o consumidor