A novela Pantanal, um dos clássicos da TV Globo, retorna para o horário nobre a partir desta segunda-feira (28). A obra entra para a grade de programação das nove da noite, após o Jornal Nacional. Escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa, a trama será exibida em uma nova versão escrita pelo autor e neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi. A direção artística do remake é de Rogério Gomes. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Fonte da maior concentração de fauna das Américas e maior planície alagada do mundo, o Pantanal brasileiro foi inspiração para o cenário da trama. Para Luperi, as lições de vida e a profundidade dos personagens são o elo que selam o sucesso histórico da novela. 

– O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com personagens fortes e inspiradores. O José Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros. 

– A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real – comenta o autor Bruno Luperi.

Continua depois da publicidade

A adaptação da história original chega aos telespectadores com mudanças e atualizações que conversam com a realidade e geração atuais. Entre os destaques da trama está a captação de imagens em alta qualidade e definição, que conversam com o roteiro e apresentam aos noveleiros qualidade em todos os aspectos. 

Leia mais: 

Assista ao primeiro trailer do remake de Pantanal, nova novela das nove

Filho de Almir Sater interpreta papel do pai em remake de Pantanal após 32 anos

Juliana Paes encerra contrato com a Globo após 21 anos de casa