Coreografias, panos de prato e até um “Lula de papelão”. Esse foi o cenário da Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, durante o comício do ex-presidente e candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva. Em agenda pelo Sul, ele discursou para simpatizantes, militantes e apoiadores na manhã deste domingo (18) no Centro da Capital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Do lado de fora, ambulantes vendiam toalhas, broches e bandeiras com o rosto do presidente. Alguns inovaram e trouxeram até panos de prato com palavras de apoio a Lula.
Em clima de ataques, Lula reforça estratégia do voto útil em comício em SC
Já entre os participantes, muitos estampavam bandeiras com a imagem do presidente, além de camisetas com o rosto do petista. Até os pets receberam adesivos em apoio à campanha.
Continua depois da publicidade
Na espera da chegada do ex-presidente, o apresentador usou de paródias de músicas, com falas em apoio ao petista, para animar o público. Enquanto isso, do lado de fora do espaço reservado para o comício, pessoas também se aglomeraram. Uma faixa com os dizeres “Lula presidente” foi estendida no gramado.
Além disso, apoiadores também aproveitaram para tirar uma foto com um totem de papelão do ex-presidente que estava em um dos espaços do evento.

Lula pede boné de apoiadores durante discurso
A esposa do ex-presidente Lula, Janja da Silva, cantou durante o comício. A música escolhida foi o jingle usado pelo candidato durante a campanha pra Presidência da República. Puxando o coro ao lado dos apoiadores, ela também fez a coreografia da canção.
Já durante o discurso do petista, Janja chegou a entregar um boné preto ao ex-presidente. Porém, ele preferiu pedir um dos bonés com a estrela do partido que estavam na plateia. Após o pedido, vários outros bonés foram arremessados pelos participantes no palco.
Continua depois da publicidade
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
Por fim, o ex-presidente também recebeu de presente uma camisa do Avaí com a frase “Avaianos de esquerda”.
A vinda de Lula para Santa Catarina finaliza o roteiro do candidato no Sul do país. Na sexta-feira (16), ele esteve em Porto Alegre, e, no sábado (17), em Curitiba. O objetivo é garantir a vitória do petista ainda no primeiro turno.
Saiba tudo sobre as eleições 2022
Leia também:
Lula visita SC em meio à campanha para Presidência da República
O que explica o tédio nas pesquisas das Eleições 2022 para presidente