Apesar das recomendações das autoridades públicas e do setor, as pessoas estão correndo aos supermercados, enchendo os carrinhos e estocando produtos em casa. Esta postura está errada por diversos motivos.
Continua depois da publicidade
A atitude compromete o processo de reposição dos mercados, que não conseguem reabastecer as prateleiras na velocidade com a qual elas estão se esvaziando. O setor garante que os estoques não estão comprometidos, mas o trabalho de levar novos produtos para as lojas está levando mais tempo.
Outro problema causado por aqueles que estão lotando os supermercados é criar ambientes fortemente propícios à infestação do novo coronavírus. Muita gente reunida em um ambiente fechado, sem condições de respeitar a distância de um metro de uma pessoa para outra, é o cenário ideal para disseminação do Covid-19.
A recomendação, então, é manter a calma e a sua rotina de ir ao mercado e comprar aquilo que precisa realmente. Outra opção é recorrer ao serviço de entrega que muitas empresas já oferecem.
No Centro de Florianópolis, a Panificadora Gomes, que também é um mercado de bairro, oferece serviço de entrega aos seus clientes. Em meios a esta situação, o atendimento domiciliar não só foi mantido, como reforçado.
Continua depois da publicidade
Grande parte dos clientes da Panificadora Gomes é idosa, o que exige ainda mais cuidado – já que eles formam o principal grupo de risco ao novo coronavírus.
Panificadoras e mercados de bairro podem ser uma boa saída para quem entendeu a importância de ficar em casa neste momento de crise. Além de serem mais ágeis, elas têm um controle melhor dos seus estoques, evitando o desabastecimento nas lojas.
Além disso, quem já costuma a recorrer a estes estabelecimentos, geralmente, já possui uma relação que faz com que o atendimento seja mais personalizando, recebendo em casa aquilo que realmente precisa e do jeito que gosta.
Continua depois da publicidade
