A surpresa de um cliente que chegou em casa e descobriu que os 20 panetones que havia comprado estavam embolorados fez a Polícia Civil abrir uma investigação em Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso ocorreu em um mercado da cidade, que foi alvo de uma vistoria da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do município, que encontraram “diversos produtos” embolorados ou com a data de validade vencida no comércio. Entre os itens estavam linguiças, queijos, bolos, iogurtes, frutas e legumes.

A denúncia partiu do morador que fez a compra dos panetones e se indignou com a situação no início do mês.

Agora, a Polícia Civil decidiu abrir um inquérito para investigar um possível crime contra a ordem econômica no local. Segundo o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, o objetivo é ouvir os responsáveis pelo mercado, a PM e a Vigilância Sanitária. O possível crime investigado é o de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”. A pena, caso o crime seja comprovado, pode chegar a 5 anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Em outro procedimento, a Vigilância Sanitária de Rio Negrinho também pode optar por multar ou até fechar o estabelecimento.

Leia mais

Joinville tem “padrão” de ruas prioritárias para projetos de asfaltamento

Bondinho de Balneário Camboriú pode inspirar atração em mais uma praia de SC; veja onde

VÍDEO: Caminhão com 30 toneladas de carne é saqueado durante incêndio em Garuva