Um pane elétrica no prédio do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, na Rua Almirante Tamandaré, deixa o prédio sem luz desde a semana passada. O pátio interno, a recepção e mais uma sala que fica logo na entrada da unidade estão no escuro.
Continua depois da publicidade
Segundo o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin, o problema se deu por causa das condições do material elétrico, que é antigo e está desgastado. Como toda a rede terá de ser trocada, o custo é de R$ 25 mil.
O comandante comunicou a diretoria responsável pelo assunto em Florianópolis e espera que em uma semana o problema esteja resolvido. Até lá, um rabicho ilumina precariamente a recepção e a entrada do prédio.
Um dos motivos das más condições da rede elétrica, segundo Koglin, é o histórico de enchentes que atingiu o prédio. A última delas, em 2011, fez com que parte da unidade fosse desocupada. Desde então, a PM reforçou a busca por um imóvel para receber o batalhão.
O prédio da antiga Lancaster, na Rua General Osório, foi descartado. O comandante afirma que, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), pretende definir até o fim deste ano a questão:
Continua depois da publicidade
– Temos três possibilidades: construir um prédio novo na atual área, erguer uma estrutura no terreno do atual presídio ou comprar um imóvel – explicou Koglin.