

Apesar da renovação de 66% dos vereadores que compõem a Câmara de Blumenau, ideias antigas vieram à tona nos pronunciamentos da primeira sessão do ano e da nova legislatura, quinta-feira à tarde. O vereador Oldemar Becker (DEM), por exemplo, ressuscitou a vontade de alguns de instalar entre a Prainha e o Morro do Aipim (Frohsinn) um teleférico turístico.
::: Leia mais informações do colunista Pancho :::
Na época do prefeito Décio Lima (PT) essa ideia foi rejeitada por quem entende do assunto, no caso, os donos do teleférico de Balneário Camboriú. Diziam que o fluxo de turistas não pagaria o investimento. A cidade cresce. Um dia pode ser viável.Continua depois da publicidade
Já o vereador Zeca Bombeiro (SD) foi ao fundo do baú para falar da necessidade de um aeromóvel na cidade. Trata-se de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligaria os terminais da cidade para agilizar o deslocamento dos blumenauenses.
Segundo ele, o investimento de R$ 80 milhões garantiria a operação por 50 anos. A primeira vez que ouvi sobre VLTs em Blumenau foi em um dos governos do prefeito Renato Vianna (PMDB).
Zeca foi ridicularizado por muitos quando disse que traria o helicóptero Arcanjo para Blumenau, o que de fato acabou ocorrendo. Será zombado novamente?

Continua depois da publicidade