Está mantido o prazo dado pelo Ministério Público para o corte da figueira do bairro Victor Konder, aquela que ocupa boa parte da calçada da Rua Heinrich Hosang. Até dia 10 de junho ela tem que ser cortada e a calçada, reparada. A construtora Torresani, responsável pelo corte, aguarda um posicionamento da Polícia Militar para continuar o serviço que foi interrompido no dia 27. A empresa quer que a PM garanta a segurança dos manifestantes, mantendo-os afastados do local.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias do colunista Pancho
***
Enquanto isso, os vereadores de Blumenau aprovaram terça-feira um projeto de lei que só permite o corte de árvores da espécie da figueira em Blumenau com autorização do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Vai para a sanção do prefeito Napoleão Bernardes que passa a ter, na teoria, o poder de salvar a árvore do Victor Konder. Resta saber o que vai ocorrer primeiro: a avaliação do prefeito ou a conclusão do corte.
Continua depois da publicidade
:: Confira mais notícias de Blumenau e região
***
Um dossiê está sendo montado pelo vereador Cezar Cim (PP) com casos em que postes impedem a passagem de pedestres e cadeirantes nas calçadas de Blumenau. Quer entregar o documento ao Ministério Público para que sejam providenciadas as mesmas medidas adotadas no caso da figueira do bairro Victor Konder.