O hospital de Timbó da Unimed Blumenau vai fechar as portas no dia 13 de maio. O comunicado oficial será feito pelo presidente da cooperativa médica, Marcos Bramorski, nesta quarta-feira de manhã em entrevista coletiva no Timbó Park Hotel.
Continua depois da publicidade
O hospital foi inaugurado em 2009. Tem 4 mil metros quadrados de área construída e custou R$ 11 milhões. Na abertura tinha três salas cirúrgicas, 30 leitos para internação, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Começou funcionando 24 horas por dia, mas aos poucos foi diminuindo o horário de atendimento. O encerramento das atividades está diretamente ligado à dificuldade de tornar a estrutura superavitária, especialmente em época de crise econômica. Não há definição sobre o futuro da estrutura do hospital.
Leia outras informações do colunista Pancho
A Unimed Blumenau continuará atuando em Timbó e Indaial por meios dos convênios que tem com os hospitais Oase e Beatriz Ramos. Também vai inaugurar no dia 3 de maio a Agência de Saúde Timbó, estrutura de cerca de 400 metros quadrados no Centro da cidade que vai oferecer consultas médicas, ultrassom e coleta de exames laboratoriais. Também será referência em atendimento contínuo e integral, prevenindo doenças.
Continua depois da publicidade