Postos de saúde, creches e escolas públicas de Blumenau voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira. Em assembleia na tarde desta segunda-feira os servidores públicos que aderiram à paralisação de um dia decidiram voltar ao trabalho e descartaram uma nova parada neste ano.

Continua depois da publicidade

Vereador de Blumenau é assaltado em Penha

Promotoria denuncia ex-coordenador da Defesa Civil de Ilhota por improbidade administrativa

A prefeitura garantiu que as negociações serão retomadas em 2016. Inicialmente, o sindicato dos servidores vai agendar uma nova paralisação para fevereiro.

Ontem, duas das 50 escolas permaneceram fechadas e outras duas funcionaram parcialmente. Dos 78 Centros de Educação Infantil, 12 fecharam e 14 atenderam parcialmente. Nas saúde, das 55 unidades de Estratégia de Saúde da Família seis fecharam.

Continua depois da publicidade

Os servidores querem da prefeitura o plano de cargos, carreiras e salários, o cronograma do pagamento integral da hora-atividade para o magistério e do percentual referente à avaliação de desempenho dos trabalhadores públicos.

—————————————————————————————————————-

Projeto polêmico

Está prevista para hoje na Câmara Municipal de Gaspar a votação do projeto de lei que dá a prefeitos, vereadores e secretários municipais o direito à assistência jurídica integral. Se aprovado, valerá para toda e qualquer ação decorrente de atos praticados no exercício do cargo. Só se fala nisso na cidade.