• Os projetos de construção da Ponte do Centro (a primeira), entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, e do binário das ruas República Argentina e Chile, no bairro Ponta Aguda, serão adequados e integrados. Os envelopes da licitação lançada com essa finalidade serão abertos hoje. A empresa vencedora terá dois meses para executar o serviço.

    O novo projeto seguirá na sequência o licenciamento ambiental e depois será encaminhado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Lá deve ser reintegrado ao Programa de Mobilidade Urbana Sustentável.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Esses projetos foram retirados do programa do BID pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). A ideia era emplacar no lugar deles o projeto da ponte junto à curva do rio Itajaí-Açu, entre as ruas Itajaí e Paraguay, o que não ocorreu.

    É um prato cheio para os opositores do prefeito. Se não houvesse a tentativa de troca, é bem provável que a ponte da Rua Chile, cujo projeto é do governo anterior, já estivesse pronta.

    Em contrapartida, Napoleão deve estar torcendo para chegar à eleição com as duas pontes encaminhadas. Isso porque o projeto da estrutura junto à curva do rio está em análise na Caixa para ser incluída no PAC.

    Na eleição anterior prometeu uma ponte e não entregou, mas pode iniciar duas pontes ainda neste ano. O tema certamente será mote de campanha. De Napoleão e dos opositores.

    Continua depois da publicidade