• O Observatório Social de Blumenau (Osblu) vai acompanhar de perto três processos importantes para a alimentação dos estudantes da rede municipal e para a saúde financeira do poder público. Hoje serão abertos os envelopes da licitação que vai escolher a fornecedora de alimentos não perecíveis para diversas secretarias, incluindo a de Educação. Amanhã a prefeitura fará o cadastro de famílias de agricultores locais que poderão fornecer hortaliças e frutas para as merendas.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Por fim, o mais importante dos processos. Trata-se da licitação para escolher a empresa que vai preparar a alimentação dos estudantes da cidade. Três empresas disputam os cerca de R$ 25 milhões, entre elas a Risotolândia, atual responsável pelo serviço. Data de abertura das propostas será definida hoje.

    Precisa-se de voluntários

    O papel do Observatório Social é acompanhar todos os passos desses procedimentos para evitar problemas e desperdício do dinheiro público. Infelizmente, faltam voluntários para contribuir com a entidade e, por consequência, com toda a comunidade. quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com Janaína no telefone 3326-1230.

    Continua depois da publicidade