
Entre as mudanças anunciadas no primeiro escalão do prefeito Napoleão Bernardes há uma que é difícil entender. O secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, sem partido, vai deixar o cargo para assumir a Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, antiga Serviços Urbanos. No lugar dele assume o desconhecido Rodrigo Quadros, do Democratas.
Continua depois da publicidade
O fato é que Schrubbe tem íntima relação com a pasta na qual atuou, que abrange a Defesa Civil. Ele é bombeiro comunitário e foi capacitado para exercer a função. Participou de eventos internacionais bancado pelo poder público para aprofundar conhecimentos que ajudam a cidade na prevenção a desastres. Por que, então, tirá-lo? Se o problema era abrigar alguém do DEM, por que não colocar Quadros na Manutenção?
Schrubbe diz que o prefeito Napoleão Bernardes identificou nele o perfil para resolver algumas pendências que há na Secretária de Manutenção e Conservação Urbana (Serviços Urbanos). Só não disse quais pendências são essas. Explica que também ficou preocupado com o futuro da Defesa do Cidadão, mas que agora está tranquilo com a nomeação de Quadros.
– Ele foi militar e tem vocação para a área – explica.
Continua depois da publicidade
Além disso, Schrubbe diz que a Defesa do Cidadão tem diretores extremamente competentes e técnicos, dando a entender que não deve haver mudanças no segundo escalão da pasta.
Para nós que convivemos periodicamente com enchentes e enxurradas resta a esperança de que eles saibam o que estão fazendo.