Os cerca de 300 funcionários da empresa Rodovel, um das integrantes do Consórcio Siga, retornam ao trabalho nesta segunda-feira. Eles aceitaram na tarde de domingo a proposta da empresa de parcelar o 13º salário em pagamentos semanais até março. Com isso, 21% do sistema de transporte público de Blumenau devem voltar ao normal ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, até o início da noite não havia definição sobre como a frota da empresa será distribuída. A Rodovel detém as linhas do bairro Velha e a operação dos terminais Velha e Proeb, mas os ônibus podem ser usados, por exemplo, em outras linhas que ainda estão paradas.
Parcelamento na Glória
Na manhã desta segunda-feira os trabalhadores da Empresa Nossa Senhora da Glória, a maior do Consórcio que detém o serviço na cidade, se reúnem em frente à prefeitura para decidir se aceitam ou não a proposta de parcelamento feita pelos patrões. Neste caso, o pagamento seria feito em três parcelas com vencimento no último dia de dezembro, janeiro e fevereiro.
A Glória também espera pela resposta positiva de uma financiadora de Campinas (SP) sobre um possível empréstimo a ser feito. Se for aceito, o 13º poderá ser pago integralmente de uma só vez até o dia 30 de dezembro.
Continua depois da publicidade