• Levar a Oktoberfest aonde o povo está e proporcionar ao folião novas experiências são alguns dos objetivos da Schin no segundo ano como chope mais popular da festa de outubro. Segundo o gerente de Marketing, Márcio Avolio, algumas ações estão programadas para democratizar a Oktober. Em uma delas a fabricante de cerveja vai levar três bares itinerantes aos bairros da cidade. São estruturas montadas sobre veículos utilitários com DJ e caixas térmicas. Datas, horários e locais ainda serão divulgados.

    Continua depois da publicidade

  • ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

  • Nos pavilhões do Parque Vila Germânica algumas novidades foram criadas para tentar incluir ainda mais o folião no espírito da festa. Sobre os pontos de venda da Schin, por exemplo, haverá uma estrutura de onde o folião poderá apreciar a Oktober do alto, com vista privilegiada. Em outra ação, o visitante pode se vestir de Frida ou Fritz e levar para casa uma foto feita em cenário especial, de três dimensões, que será montado dentro do parque.

  • Aliás, não é só o folião que vai se vestir de alemão. Uma lata comemorativa da Schin começa a chegar ao mercado nesta semana ¿vestida¿ com trajes típicos.

  • Outra estratégia da cervejaria na Oktober é valorizar a imagem e importância do mestre-cervejeiro da companhia. Ruben Froemming já está em Blumenau e terá a missão de dar o aval de especialista à bebida que será servida na festa. A assinatura dele estará nos copos, nos pontos de venda e nas latas especiais.

    Continua depois da publicidade

  • Froemming estudou na Alemanha nos anos 1970 e foi colega do mestre-cervejeiro da Eisenbahn, Gerhard Beutling. Para ele, o reconhecimento é um prêmio pelos mais de 40 anos de serviços prestados.

  • Ruben Froemming é mestre-cervejeiro e, agora, importante ferramenta de marketing da Schin Foto: Divulgação / Divulgação