Lideranças empresariais e políticas de Blumenau tentam marcar uma reunião com o governador Raimundo Colombo. A ideia é trazê-lo a Blumenau para cobrar do governo estadual algumas obras importantes para a região. Melhorias viárias são prioridade.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Pancho

Na lista constam a nova SC-108 (prolongamento da Via Expressa), que já começou, mas como bem sabemos requer pressão para que o ritmo seja mantido. O grupo também dá destaque à revitalização da SC-412 (Rodovia Jorge Lacerda) e à criação de um novo acesso Leste à cidade. Ele tomaria forma com a construção de uma ponte entre as ruas Itajaí e Silvano Cândido da Silva Sênior e a duplicação de parte da via que dá acesso a Gaspar pela margem esquerda do rio Itajaí-Açu até a BR-470.

Outras reivindicações serão feitas, como a ajuda para melhor equipar o Aeroporto Quero-Quero. Uma nova cerca ao redor de toda a área e o balizamento noturno (sinalização) são algumas das melhorias necessárias ao aeródromo da cidade.

Equipar o Quero-Quero com sinalização para voos e decolagens noturnas ajudaria, por exemplo, o trabalho da SC Transplantes – Central de Captação, Notificação e Distribuição de Órgãos e Tecidos de Santa Catarina. O coordenador do serviço, Joel de Andrade, diz que 30% das doações do ano passado usaram aviões para o transporte de órgãos. Como o Hospital Santa Isabel é referência em transplantes no Estado, certamente a possibilidade de operações noturnas no Quero-Quero poderia ajudar a salvar algumas vidas.

Continua depois da publicidade