Depois de quase dois meses em Balneário Camboriú e mais de 90 ocorrências atendidas, o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e Samu vai voltar para Blumenau nesta semana. A aeronave estava no Litoral para ajudar nas buscas e salvamentos durante a temporada. Antes do retorno, vai passar por uma rápida manutenção preventiva.
Continua depois da publicidade
Em Blumenau o Arcanjo terá uma nova base. Deixará o Parque Ramiro Ruediger, local adotado provisoriamente desde outubro do ano passado, para ficar no Aeroporto Quero-Quero.
Nessa primeira fase vai usar as dependências do Aeroclube de Blumenau, através de uma parceria firmada recentemente. Mais tarde um hangar será alugado para melhor abrigar a aeronave, pessoal, equipamentos e medicamentos usados no trabalho diário.
Com a vinda do Arcanjo para Blumenau em outubro do ano passado, um helicóptero locado pelo governo estadual passou a atender a demanda da região da capital do Estado. Agora, um novo helicóptero foi comprado para substituir a aeronave locada.
Segundo o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Gamba Júnior, o novo helicóptero deve ser entregue em março.
Continua depois da publicidade