Depois de mais de 12,5 mil quilômetros pedalados em pouco mais de dois anos e dois meses a timboense Franciele Tais, 26, vai rever família e amigos no próximo mês. Ela está na Colômbia e vai deixar a bicicleta por lá até janeiro, quando imagina retomar a longa viagem que faz até o México.

Continua depois da publicidade

Curta Pancho no Facebook

Siga Pancho no Twitter

A programadora de produção passava por um período confuso na vida pessoal quando decidiu viajar, em 2015. Partiu da Argentina com um casal de amigos e desde então tem alternado períodos de pedalada solitária com outros acompanhada de demais aventureiros.

Confira abaixo um vídeo publicado na semana passada

Continua depois da publicidade

Por várias vezes dormiu em quartéis de bombeiros, escolas, igrejas e delegacias. Também já fez trabalho voluntário em troca da hospedagem e comida.

Ao alcance de todos

Não é a primeira vez que a coluna traz exemplos de pessoas que resolveram tirar um período sabático. Recentemente mostrei o início das aventuras de dois casais aqui de Blumenau.

Um partiu de bicicleta em direção a Ushuaia, ponto mais ao Sul do continente, na Argentina. Outro seguiu para uma volta ao mundo em uma camionete com o objetivo de conhecer a comida dos mais de 100 países pelos quais vão passar em três anos. O primeiro já está no Sul do continente e o segundo, na Bahia, iniciando a viagem.

É claro que nem todos temos as motivações necessárias para uma aventura como essas, mas é impossível não tentar se imaginar fazendo o mesmo.

Continua depois da publicidade

Deve ser bom. Se não fosse, não haveria tanta gente seguindo os mesmos passos.