• O PCdoB de Blumenau decidiu não apoiar nenhum dos candidatos a prefeitura da cidade que disputam o segundo turno. a decisão saiu de uma reunião na noite de terça-feira. Um comunicado deve ser publicado no Facebook nesta quarta-feira.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Segundo Arnaldo Zimmermann, que disputou o primeiro turno pelo partido, a orientação para filiados e militantes é de que escolham o candidato que tiver as propostas mais parecidas com as do PCdoB, em avaliação individual. Zimmermann também diz que é contra o voto nulo.

    Nenhum apoio

    Na terça-feira, em nota, Ivan Naatz (PDT) também sugeriu que os eleitores dele no primeiro turno escolhessem livremente sua segunda opção. O partido também liberou os filiados.

    O Partido dos Trabalhadores (PT) também decidiu não apoiar nenhum dos candidatos, liberando o voto e sem punir filiados em caso de adesão a alguma das candidaturas. O ex-candidato Valmor Schiochet diz considerar as duas candidaturas que chegaram ao segundo turno ¿excludentes¿ e alega que não se sente representado por nenhuma delas.

    Juntos, os três candidatos receberam 36.418 votos no primeiro turno, 20,14% do total de votos válidos, um espólio de muito interesse aos candidatos Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB).

    Colaborou Jean Laurindo

    Continua depois da publicidade