• O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalírio Beber (PSDB), tem importante encontro nesta quarta-feira. Os três senadores e 16 deputados que representam Santa Catarina no Congresso Nacional vão conversar com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo federal, Moreira Franco.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Na pauta, as mais que necessárias obras de mobilidade do Estado, como a duplicação das BRs 470 e 280, a ampliação do Aeroporto de Navegantes, do Porto de Itajaí e a construção da Ferrovia Leste-Oeste. Difícil imaginar que com o atual arrocho saia algo de diferente e bom, mas, como diz o ditado, quem não chora, não mama.

    A reunião vem em boa hora. O governo federal está cogitando usar parte dos recursos arrecadados com a repatriação para obras prioritárias nos estados. O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) já se antecipou e listou para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, as prioridades: duplicação das BRs 470 e 280, além da continuidade do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

    A arrecadação com o processo de regularização de bens mantidos por brasileiros no exterior, a chamada repatriação, somou R$ 46,8 bilhões.

    Continua depois da publicidade