Uma campanha do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Porto Alegre e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Santa Catarina busca valorizar a aprendizagem da língua alemã como diferencial competitivo no mercado de trabalho. No Brasil, 135 mil pessoas estudam alemão, número pequeno para as possibilidades que a Alemanha tem a oferecer, segundo as entidades.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Pancho

Intitulada Ich Sprech Deutsch (Eu Falo Alemão), a primeira fase da campanha será veiculada em redes sociais e todo o material estará disponível em eufaloalemao.com.br. Depois avança para anúncios, outdoors, rádio e veículos impressos.

Um das ideias da campanha é mostrar gente que fala alemão e, por isso, conseguiu algum tipo de vantagem competitiva no mercado de trabalho. Nesta semana, o fotógrafo de Blumenau Daniel Zimmermann fez cliques da Miss Brasil 2015, Marthina Brandt. Ela é um dos rostos que logo surgirão no site e redes sociais da Ich Sprech Deutsch.

Estratégia, identidade visual e as peças da campanha foram desenvolvidas pela Nexia Branding, também de Blumenau.

Continua depois da publicidade