A expectativa é boa em relação ao serviço de emissão de carteiras de trabalho em Blumenau. Depois da interdição do prédio da Delegacia do Trabalho e Emprego da cidade e da centralização dos serviços na Intendência do Garcia, o que fez com que muita gente dormisse na rua para conseguir uma senha de manhã cedo, será retomado na terça-feira o serviço na Praça do Cidadão, junto à prefeitura.
Continua depois da publicidade
Três servidoras cedidas pela Câmara Municipal de Blumenau estão sendo capacitadas para receber a documentação e encaminhar a emissão do documento. O superintendente regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, Vânio dos Santos, diz que uma servidora de Florianópolis e outra de Criciúma darão apoio nesta primeira semana.
– Queremos acabar o mais rapidamente possível com a demanda reprimida em Blumenau, causada pelo problema na sede e pelo recesso de fim de ano na prefeitura – explica Santos.
Já a reforma do imóvel que vai servir de nova sede para a Delegacia do Trabalho e Emprego de Blumenau deve ser concluída em abril, na previsão do superintendente. Fica na Rua 7 de Setembro, ao lado do Colégio Sagrada Família.
A sede da delegacia foi interditada em setembro pelos próprios auditores-fiscais do órgão federal. O motivo foi a falta de condições de trabalho devido à má conservação e manutenção no imóvel e equipamentos.
Continua depois da publicidade
Nesse período também houve problemas com a migração do sistema usado para a emissão de carteiras de trabalho.