Dezessete associações empresariais do Vale do Itajaí e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) assinam uma forte campanha para pedir velocidade na duplicação da BR-470 e nos estudos para a concessão da rodovia à iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Outdoors, vídeos e redes sociais estão sendo usadas para passar duas fortes mensagens: ¿Faça igual ao governo: vá devagar¿ e ¿Imprudência mata. Incompetência também¿.Em documento que circula pelas redes, as entidades dizem que os constantes atrasos provam a desorganização e a incompetência do governo federal, do Ministério dos Transportes e dos órgãos vinculados.
A partir do início da campanha, as entidades vão promover encontros periódicos para cobrar prazos, recursos, e velocidade nas ações necessárias à segurança de quem transita pela rodovia federal.
Participam da iniciativa as associações empresariais de Agrolândia, Blumenau, Gaspar, Ibirama, Ilhota, Indaial, Itajaí, Ituporanga, do Médio Vale do Itajaí, Navegantes, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Santa Terezinha, Taió e Trombudo Central.
Continua depois da publicidade