Com algo que gira em torno de R$ 15 milhões parte do Setor 3 do Parque Vila Germânica poderia ser transformado em uma estrutura para receber pequenos e médios eventos dos mais diversos gêneros e deixaria Blumenau com infraestrutura mais adequada para o turismo de negócios. Depois de saber que o secretário de Estado do Turismo, Leonel Pavan, desconhecia o projeto até a última visita dele à cidade, na semana passada, acho difícil que alguma palha tenha sido movida na capital.

Continua depois da publicidade

O Centro de Convenções não é a única pendência. A revitalização da rodovia Jorge Lacerda (SC-412), com a duplicação do trecho mais perto da BR-101, ainda não começou. O prolongamento da Via Expressa caminha lentamente a espera de novas desapropriações e falta manutenção na rodovia Guilherme Jensen (SC-108).

Isso sem falar na mais nova promessa feita pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira de ajudar na urbanização da margem esquerda do rio Itajaí-Açú entre o Centro e a Ponta Aguda. Teremos novidades, governador? Se não trouxer, certamente vai ouvir todas elas novamente por quem estiver no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).