A Polícia de Toronto emitiu, nesta sexta-feira, uma ordem de detenção contra o goleiro reserva da seleção brasileira de polo aquático, Thye Mattos, por suspeita de agressão sexual de uma jovem de 22 anos na quinta-feira passada – informou a segurança da cidade-sede do Pan 2015.
Continua depois da publicidade
Thye Mattos Ventura Bezerra, de 27, teria ido acompanhado à casa da vítima e, aproveitando-se que ela foi dormir, entrou em seu quarto e a estuprou.
“Uma ordem de detenção foi emitida. A polícia acredita em que pode haver outras vítimas”, afirmou a Polícia de Toronto, em um comunicado que inclui a foto de Mattos.
Por enquanto, a única informação sobre a vítima é que não é uma atleta.
O goleiro teria violentado a jovem um dia depois de o Brasil perder a final de polo aquático para os Estados Unidos no Pan-2015.
Continua depois da publicidade
A equipe brasileira já se encontra na cidade russa de Kazan, onde teve início nesta sexta-feira o Mundial de Natação.
Pela manhã, a Polícia divulgou um comunicado sem identificar o suposto agressor, informando apenas que se tratava de um membro da equipe brasileira de polo aquático. Horas mais tarde, a inspetora de crimes sexuais da cidade de Toronto, Joanna Beaven-Desjardins, deu mais detalhes em uma entrevista coletiva.
A inspetora disse que entrou em contato com as autoridades brasileiras, que lhe deram todo apoio para a extradição do jogador. Como ele está em Kazan, ainda deverão avaliar se é possível prendê-lo lá – informou o site GloboEsporte.
A única reação oficial até o momento foi do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que havia convocado uma coletiva para avaliar o papel do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O balanço da presença brasileira no torneio acabou ofuscado pela acusação contra Mattos.
Continua depois da publicidade
“Até o momento, não fomos contactados nem pela Polícia, nem pelo Comitê Organizador. Soubemos da notícia pela televisão e falamos com o advogado da delegação. Ele informou ao escritório local que nos assessora no Canadá (…) e, depois, entramos em contato com o consulado brasileiro em Toronto”, relatou o superintendente do COB, Marcos Vinícius Freire, aos jornalistas.
Minutos antes, o presidente do COB, Artur Nuzman, disse que vai esperar ter mais informações para se pronunciar.
* AFP