O artilheiro do Brasileirão decidiu de novo para o Palmeiras. Em grande fase, Gabriel Jesus deu uma assistência, marcou seu 10º gol no campeonato e sofreu pênalti para dar ao time paulista a vitória sobre o Sport por 3 a 1, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, que manteve o líder três pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians.
Continua depois da publicidade
Dono de aproveitamento ruim fora de casa, com só 26% dos pontos até então, o Palmeiras teve vários problemas físicos antes e durante o confronto. Dracena se machucou, Dudu apresentou desgaste e os dois nem viajaram; depois, Fernando Prass fez testes físicos momentos antes do jogo para saber se teria condições, enquanto Jean teve uma indisposição e Moisés e Tchê Tchê saíram no segundo tempo com dores musculares.
Leia mais:
Organizada do Inter publica nota oficial contra comemoração de Edílson, do Grêmio, no Gre-Nal
Marcas do Gre-Nal: Edílson deixou clássico com corte na canela
Continua depois da publicidade
Alexandre Pato reaparece no BID e pode jogar contra a Chapecoense
Uma das mudanças por conta disso abriu o caminho da vitória: Erik, substituto de Dudu, iniciou a jogada do primeiro gol e entrou na área para completar o cruzamento de Jesus: 1 a 0 Palmeiras, logo aos 10 minutos.
Róger Guedes desperdiçou duas chances para ampliar, e o Palmeiras, então, passou a ter dificuldades para contra-atacar o Sport, que apesar da maior posse de bola pecou pela falta de qualidade até Gabriel Xavier aproveitar a trombada entre Mina e Rogério, já no segundo tempo. O atacante rubro-negro tirou Prass do lance e empatou a partida no Recife.
Quando o confronto poderia se complicar, Thiago Santos foi esperto para roubar a bola e acertar bom passe para Gabriel Jesus. O camisa 33 não vacilou e mandou alto, sem chances para Agenor. Cinco minutos depois, o golpe final: Jesus sofreu pênalti discutível do goleiro. Na cobrança, Cleiton Xavier definiu a vitória palmeirense.
Com 71% de aproveitamento, o Palmeiras é o líder com 28 pontos, enquanto o Sport segue na zona da degola, com 12. O triunfo fora de casa mantém a boa vantagem na tabela, mas gera preocupação não só pelas lesões, mas pelos cartões. Três jogadores (Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos) estão suspensos para o jogo contra o Santos, terça, no Allianz Parque.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS