No duelo entre dois clubes com técnicos interinos, neste domingo, em Pituaçu, quem se deu melhor no placar de 1 a 0 foi o Palmeiras sobre o Vitória. Com campanhas apenas regulares neste início de Campeonato Brasileiro, os clubes se enfrentaram para tentar se aproximar do topo da tabela. O Palmeiras, que já está no terceiro jogo com o técnico interino Alberto Valentim, enfrentou o Vitória, que perdeu o comandante Ney Franco para o Flamengo. Carlos Amadeu, o substituto, teve uma semana para preparar o time para este confronto dos dois times que estão momentaneamente, no meio da tabela.

Continua depois da publicidade

Talvez o fato dos treinadores serem novos no comando das equipes seja essa a explicação para o fraco primeiro tempo em Pituaçu. Dois clubes correndo muito e criando pouco. A primeira chance de gol foi acontecer somente aos 29 minutos de partida, quando Marquinhos, do Vitória, acertou chute de primeira, que passou perto da trave direita do goleiro Fábio. O jogo ficou congestionado no meio-campo e não animou ninguém que assistia ao jogo.

Após irem para os vestiários e escutarem todas as orientações dos ‘novos treinadores’, as equipes voltaram, mas o Palmeiras parece ter seguido mais as palavras de Alberto Valentim. Com jogadas pelas laterais, logo aos quatro minutos o time paulista abriu o placar após cobrança de escanteio, que a zaga afastou mal e, no rebote, Marquinhos Gabriel arriscou chute, que desviou na zaga e estufou as redes do gol do Vitória. O time baiano até tentava atacar, mas parava nos próprios erros de passe. A única chance foi nos pés de Caio, mas Fábio bem posicionado espalmou para impedir o gol.

A melhora no segundo tempo, foi notória, pelo menos por parte do Palmeiras. No começo da segunda etapa, o Palmeiras pressionava com jogadas pelas laterais, enquanto o Vitória, recuado, assistia ao jogo e não reagia para tentar empatar. O panorama da partida não mudou muito. O Alviverde atacava e parecia chegar perto do segundo gol, enquanto o Rubro-Negro ficava, conforme o tempo ia passando, longe do empate. Apenas no fim da partida, o Vitória foi pra cima, após o Palmeiras recuar, mas Fábio com ótimas defesas não deixou o placar ser alterado.

Na próxima rodada o Palmeiras encara em casa o time do Figueirense, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0x1 PALMEIRAS

Data: 18/5/2014

Horário: 18h30

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Público e Renda: Não divulgado

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões: Não tiveram cartões amarelos

Gol: Marquinhos Gabriel, aos 04’/2°T

Vitória-BA: Wilson, Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano, Juan ( Mansur, aos 22’/1ºT); Neto Coruja, José Welison, Mauri (Léo Costa, aos 29’/2°T); Caio, Marquinhos e Alan Pinheiro (Willian Henrique, aos 22’/2°T). Técnico: Carlos Amadeu

Palmeiras: Fábio, Wellington (Tiago Alves, aos 33’/2°T), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mendieta (Victor Luís, aos 45’/2°T); Diogo, Marquinhos Gabriel (Mazinho, aos 27’/2°T) e Henrique. Técnico: Alberto Valentim

*LANCEPRESS