O Brasil tem um novo time tricampeão da Libertadores da América. É o Palmeiras. O time paulista conquistou o título neste sábado, dia 27, ao bater o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Raphael Veiga (no 1º tempo) e Deyverson (na prorrogação) marcaram os gols que deram o título à equipe paulista. Gabigol (no 2º tempo) anotou o gol do Flamengo.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Este é o segundo título consecutivo do time alviverde na maior competição continental interclubes. Em 2020, o Palmeiras já havia conquistado a taça ao bater o Santos, no Maracanã. Em função da pandemia do coronavírus, a decisão foi disputada em janeiro deste ano. Assim, o Palmeiras conquistou dois títulos da Libertadores no mesmo ano.
Ficha técnica:
FLAMENGO 1
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
PALMEIRAS 2
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Arbitragem: Nestor Pitana (Argentina), auxliliado por Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (F); Piquerez, Gustavo Gómez, Felipe Melo (P)
Gols: Raphael Veiga (P), aos 5 minutos do 1 º tempo; Gabigol, aos 26 minutos do 2º tempo (F); e Deyverson, no 1º tempo da prorrogação.
Veja a seguir fotos da festa no Uruguai e lances do jogo:
Leia também:
> Torcida empurra Avaí em último treino antes da decisão na Série B
> Confira a tabela do Campeonato Catarinense de 2022; temporada começa com clássico na Recopa