Em reencontro após final do Paulista, Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 no último sábado (13), na Arena Barueri, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Os uruguaios Piquerez e Emi Martínez foram os responsáveis pelos gols da noite.
Continua depois da publicidade
Chegando ao quarto triunfo seguido, entre Brasileiro e Libertadores, o confronto igualou a maior sequência do ano para o time, que agora aposta na integração dos reforços para embalar em 2025. Entre eles, Paulinho, que estreou após cirurgia na perna direita.
São oito gols marcados e três sofridos nos últimos quatro jogos, contra Corinthians e Sport no Brasileiro, além de Sporting Cristal e Cerro Porteño pelas duas rodadas iniciais da Libertadores.
Antes dessa, a única sequência de quatro vitórias do Palmeiras no ano havia sido entre fevereiro e março. O resultado também acaba com momento ruim em Dérbis, em que o Palmeiras estava havia quatro partidas sem vencer.
O momento serve para dar confiança a uma equipe que acumula partidas e desfalques por problemas físicos. Foram 12 desde o início da temporada, em ano recorde com Abel Ferreira, e atualmente são quatro no departamento médico.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Como foi o jogo Palmeiras x Corinthians
No primeiro tempo o Palmeiras fez seis finalizações, enquanto o Corinthians duas. O Verdão fez o primeiro gol com Piquerez aos 13 minutos e Emi Martínez fez o segundo aos 18, além de uma bola na trave. O Timão tentou devolver com investidas de Carrillo, Matheuzinho e Memphis lançando Yuri Alberto, mas sem qualquer perigo.
O Corinthians acionou Romero e Hugo no intervalo e o Palmeiras trocou Fuchs por Giay na lateral direita. Mesmo sem a bola, o Verdão manteve o controle de jogo e acertou a trave com Facundo Torres nos primeiros segundos.
As tentativas do Timão vieram no início do segundo tempo, com Hugo e Bidon, mas sem sucesso. Aos 22 Vitor Roque até comemorou uma bola nas redes, o gol fio anulado no VAR por impedimento de Gómez no lance.
O Corinthians acionou Romero e Hugo no intervalo buscando ofensividade, e o Palmeiras tirou Fuchs por Giay na lateral direita. Mas o Verdão manteve o controle de jogo mesmo sem a bola. Acertou a trave com Facundo Torres nos primeiros segundos.
Continua depois da publicidade
As tentativas do Timão viram aos três e 13, com Hugo e Bidon, mas sem sucesso. Aos 22 Vitor Roque até comemorou uma bola nas redes, mas que terminou anulada no VAR por impedimento de Gómez no lance.
Uma primeira cabeça de galinha foi jogada na área do gol defendido por Matheus Donelli, do Corinthians, aos 33 minutos do segundo tempo. Tempos depois, aos 42 minutos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein retirou uma segunda cabeça de galinha do gramado.

Paulinho enfim saiu do banco para estrear, atuou por 19 minutos e arriscou duas finalizações contra o Corinthians. Saíram chances de ambos os lados, mas sem resultado, o jogo acabou com os dois gols do início.
Próximos jogos
Os times voltam a campo na quarta-feira, novamente pela Série A do Campeonato Brasileiro 2025. O Palmeiras visita o Internacional às 19h30 no Beira-Rio, e o Corinthians recebe o Fluminense no mesmo horário na Neo Química Arena.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

