Palmeiras e Fluminense até não foram brilhantes, mas fizeram uma partida emocionante no Allianz Parque pela semifinal da Copa do Brasil. A vitória dos paulistas por 2 a 1 foi o resultado dos 90 minutos, que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa teve tranquilidade e aplicou 4 a 1, garantindo a vaga na decisão, contra o Santos, que se classificou ao vencer o São Paulo. As finais serão nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 em poucos minutos. Aos 14, Lucas Barrios aproveitou boa jogada de Robinho pelo lado direito e completou para o gol. Pouco depois, Gabriel Jesus foi lançado, venceu a marcação e acabou derrubado na área. Pênalti, que Zé Roberto chutou, Diego Cavalieri defendeu, mas a zaga bobeou e Barrios completou.
Sportivo Luqueño vence e elimina Atlético-PR na Sul-Americana
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Flu voltou mais ligado. Então brilhou Fred, que, mesmo muito descontado por lesão (havia torcido joelho e tornozelo na primeira partida), marcou de cabeça. Nos últimos minutos, o Palmeiras teve um gol anulado de Rafael Marques e Fernando Prass impediu ótima chance de Fred.
O desempate foi para os pênaltis, e aí brilhou a estrela de Fernando Prass. Ele defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa, enquanto Gum isolou o seu chute. O Palmeiras converteu suas quatro cobranças e fez a festa da torcida que lotou o Allianz Parque. É a chance de o técnico Marcelo Oliveira quebrar o tabu: ele chega pela quarta vez em cinco anos na final da Copa do Brasil, e até agora tem três vices – dois com o Coritiba e um com o Cruzeiro.
*ZHESPORTES