Não foi dessa vez que Ricardo Gareca comemorou a primeira vitória à frente do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Empatando com o Bahia em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 13ª rodada, ambas as equipes chegam ao sétimo jogo sem vencer no campeonato nacional.
Continua depois da publicidade
O comandante argentino entrou em campo novamente com uma equipe diferente. Sacando o compatriota Tobio e optando por Marcelo Oliveira na zaga e Josimar no meio, o treinador escolheu o 4-3-3 para iniciar a partida, com Mouche, Leandro e Henrique.
Com falta de qualidade, a primeira etapa começou retratando bem o que vivem as duas equipes na competição. Após 20 minutos sem nenhuma emoção, o Palmeiras chegou pela primeira vez em finalização de Wesley, que Lomba defendeu bem. O time paulista assustou novamente aos 35, quando Leandro subiu sozinho e testou para fora. No último lance do primeiro tempo, o Bahia teve ótima chance com Kieza, mas Fábio salvou.
Confira a tabela completa do Brasileirão
A etapa complementar iniciou com mudança no Palmeiras e na partida. Weldinho entrou no lugar do pendurado Wendel, e a lentidão saiu para entrar a intensidade. Logo no primeiro minuto, o volante tricolor Wellington soltou o pé cruzado e Fábio conseguiu segurar. Em seguida, após boa jogada de Josimar, Leandro bateu cruzado, assustando Lomba. Aos 8 minutos, Henrique teve a chance em finalização de primeira que passou muito perto.
Continua depois da publicidade
O placar quase foi aberto aos 13 minutos pelo Bahia, quando Kieza roubou a bola de Marcelo Oliveira, rolou para trás e, Marcos Aurélio, sozinho, finalizou para fora e viu a velha frase “quem não faz, leva” acontecer. Aos 15, Victor Luis acertou lindo cruzamento e Henrique testou para o fundo das redes de Lomba. Quando parecia que o Palmeiras finalmente tomaria conta do jogo, veio o empate. Aos 17 minutos, Kieza recebeu sozinho de Pará e finalizou cruzado, sem chances para Fábio.
Com o empate, Gareca mexeu novamente e mudou a forma de jogar. Mendieta entrou no lugar de Mouche e Felipe Menezes deu lugar para Patrick Vieira. Na nova formação, o Palmeiras assustou apenas aos 40 minutos o recuado Bahia, com finalização para fora de Patrick Vieira, selando o empate no Pacaembu.
Com um ponto conquistado, o time de Gareca chegou aos 14, enquanto o Bahia somou o décimo, se mantendo na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Palmeiras é pela Copa do Brasil, contra o Avaí, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Pela mesma competição, o Bahia pega o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova.