Cidades da região da Grande Florianópolis como Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz suspenderam a vacinação de crianças de cinco a onze anos contra a Covid-19. Segundo as prefeituras dos três municípios, as doses pediátricas acabaram nas cidades e a intenção é que a imunização seja retomada com a chegada de novas vacinas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Nos municípios de Florianópolis, Biguaçu e Tijucas a vacinação das crianças acontece normalmente nesta terça-feira (25).
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Raphael Faraco, mais 217.210 doses de imunizantes contra a Covid-19 devem chegar a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (26). Desse total, 129.460 vacinas serão destinadas para as crianças.
Até o momento, Santa Catarina recebeu dois lotes com vacinas pediátricas enviados pelo Ministério da Saúde. O primeiro chegou ao Estado no dia 14 de janeiro e o segundo aterrissou no aeroporto de Florianópolis no último dia 18.
Continua depois da publicidade
No dia 20 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes de seis a 17 anos, exceto os imunossuprimidos. Antes da decisão, a vacina da Pfizer era a única recomendada para a imunização de pessoas entre cinco e 11 anos no país.
Veja quantas doses pediátricas da Pfizer esses municípios receberam
- Biguaçu: 840 doses
- Florianópolis: 4.480 doses
- Palhoça: 1.930 doses
- Santo Amaro da Imperatriz: 230 doses
- São José: 2.420 doses
Leia também
“O bebê chorou de saudade”, conta a policial que cuidou do filho de mulher agredida em SC
Frente fria provocará chuva e irá baixar as temperaturas em SC