Os números do coronavírus em Palhoça preocupam a secretária de saúde do município, Sandra Ribeiro de Abreu, já que os casos subiram na microrregião da Grande Florianópolis. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira (19), ela comentou sobre os 536 casos ativos de pessoas com Covid-19.

Continua depois da publicidade

​— Nós tivemos duas semanas com redução bastante drástica, mas na última semana tivemos um aumento significativo de busca para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. 

> Quer receber notícias da sua cidade por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Apesar dos 536 casos ativos, de acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de Estado da Saúde, há duas semanas Palhoça nao registra óbitos por conta da doença.

— Nós estamos neste período agora, que tem um registro do aumento do número de casos, mas, felizmente, estamos há mais de 15 dias sem registros de óbitos em Palhoça. Temos a taxa de letalidade abaixo de 1, o que é muito significativo para municípios acima de 100 mil habitantes, o que é muito significativo pra gente – disse.

Continua depois da publicidade

Denúncias de aglomerações foram recebidas no fim de semana em diversas partes de Palhoça, e essa exposição em demasia da população preocupa a secretária de Saúde Sandra Ribeiro de Abreu por conta da contaminação crescente.

> Florianópolis cancela queima de fogos no Réveillon e vai redirecionar verba

— A gente tem buscado a consciência da população com esse cuidado, fazemos a compreensão de que foi um período bastante difícil de quarentena, compreendemos que a população tem essa necessidade de estar saindo um pouco mais, mas no entanto o momento ainda inspira muito cuidado. Reiteramos esse pedido de que a gente esteja mais em casa, cada família no seu núcleo buscando o cuidado para que não tenha aglomeração – alertou a secretária. 

Cidades com mais casos ativos:

Florianópolis 1.537

São José 1.055 

Palhoça 536 

Blumenau 438 

Joinville 385 

Tubarão 206 

Concórdia 197 

Chapecó 184 

Biguaçu 179 

Jaraguá do Sul 147

Ouça a entrevista na íntegra:

Leia também:

Pedestres e agentes da GMF são atacados por abelhas na Ponte Hercílio Luz

“As pessoas estão cansadas da máscara, o vírus não está”, alerta secretário de saúde de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Menino de oito anos raspa cabelo de seu médico após cirurgia no cérebro

Concursos públicos em SC: confira as vagas em outubro, salários e como se inscrever