A imagem de um Hemerson Maria preocupado e reflexivo diz muito sobre o momento do treinador no Joinville. A fotografia do técnico só escondeu o grande desejo dele neste momento, reforçado pelo próprio Maria em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
– Há uma vontade imensa de vencer. Toda essa turbulência vai passar se vencermos em casa.
Ganhar do CRB, nesta terça, a partir das 19h15, representará mais do que três pontos na tabela de classificação da Série B. Será uma vitória pessoal do treinador tricolor. Embora não fale abertamente, Maria tem clara consciência de que outro tropeço pode encerrar seu ciclo no Joinville.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Os números recentes, o fato de o JEC estar no Z4 e a falta de vitórias em casa pesam contra o treinador. No entanto, em todos os discursos, Maria rebate as circunstâncias apoiado na tranquilidade, palavra sempre utilizada quando é questionado a respeito de seu futuro no clube.
– Eu estou muito tranquilo. Tenho o apoio da comissão técnica, do grupo de jogadores, não há nenhum tipo de divisão aqui, não há nada disso – garantiu.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Na visão do técnico, o que falta é confiança. E ela só será reestabelecida, claro, com uma vitória.
– Quanto mais a gente fica na zona do rebaixamento, mais a confiança vai baixando (…) na fase que nos encontramos, temos que ter concentração o tempo todo, ficar ligado o tempo todo, fazer o jogo perfeito – avaliou.
E para fazer o jogo perfeito, Maria aposta na individualidade dos jogadores. É o crescimento desta valência que dará mais produção ofensiva ao JEC e, como consequência, a tão sonhada vitória.
– Tenho uma esperança muito grande que se aumentarmos o rendimento individual dos atletas, vamos aumentar nossas chances de vencer – concluiu.
Continua depois da publicidade